Pelo fim do IE6

Publicado: 12/01/2010 em Tecnologia
Tags:, , ,

Protestos se espalham pela Web pedindo a extinção do browser

O fim do Internet Explorer 6 está próximo. Desde o início de 2009 diversos web designers, desenvolvedores e especialistas em Web aderiram a campanha pedindo o fim da versão 6.0 do navegador da Microsoft.

Em novembro foi publicado um vídeo no YouTube que faz uma parodia do filme A Queda – As últimas horas de Hitler, onde o líder alemão fala sobre os problemas que os desenvolvedores enfrentam com o Internet Explorer 6. O vídeo Hitler falando sobre o Internet Explorer 6  já teve quatro mil visualizações e teve uma forte nos blogs e sites que falam sobre tecnologia.

Em maio, a campanha já havia se estendido ao Twitter, onde mais de 11 mil manifestantes usaram um selo (o logo do IE6 com um símbolo de proibido) sobre seus avatares. O protesto conta com parcerias de sites que trazem alertas aos usuários que usam o navegador e sugerem a sua atualização para versões mais recentes, como o IE8, Firefox, Safari, Chrome e Opera. Um dos sites parceiros é o YouTube.

Segundo dados do Stat Counter, atualmente, o Internet Explorer 6, criado em 2001, é usado por 20% dos usuários da Internet. Ele é o terceiro navegador mais popular, atrás apenas do IE 7 (28%) e do Firefox 3 (23%).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s