Mulheres de Verdade

Publicado: 08/03/2009 em Opinião
Tags:, , , , , , ,

MulheresAs águas de março anunciam o fim da estação mais quente do ano e também da dieta forçada. Durante três meses uma grande parcela da população feminina controlou o desejo de comer um delicioso prato de macarronada e virou amiga inseparável da alface e do frango grelhado. Sobremesa? Esquece! Só frutas da estação, no máximo um picolé de limão.

Academia lotada, clínicas de estética com falta de horários. Lipos, drenagens, massagens e tudo mais que possa ser útil para perder aqueles quilos a mais. E pra que tudo isso em época de Mulher Melancia, Mulher Moranguinho e até Mulher Salada de Frutas? A obsessão por um corpo perfeito é uma das maiores preocupações da mulher atualmente.

A calça favorita não fecha mais, a blusinha usada apenas uma vez está um pouco apertada. Tudo isso frustra uma mulher, e muito! Mas uma gordurinha a mais não significa que você ficou menos feminina ou feia. Stress, trabalho, correria, estudo, ansiedade, filhos. Vários fatores contribuem no aumento do peso, isso tudo porque você simplesmente não tem mais tempo para cuidar de si própria.

Neste dia tão especial quero mostrar o que é ser uma mulher de verdade. Não estou me referindo às modelos internacionais ou as estrelas de Hollywood. Falo daquelas mulheres que acordam cedo para trabalhar seja em uma empresa ou em casa. Daquelas mulheres que fazem milhares de coisas ao longo do dia e a noite vão estudar ou para casa ficar com o marido, cuidar dos filhos, dos irmãos, dos netos…

Mulheres de verdade são aquelas que usam saia mais comprida para esconder as varizes, tentam controlar a celulite e as estrias com cremes, escondem as tenebrosas espinhas que insistem em aparecer “naqueles dias” com base, devoram com muita vontade uma barra de chocolate na TPM e tem um arsenal de roupas pretas para afinar o corpo.

Posso falar de muitas qualidades destas mulheres do mundo real, mas não vai adiantar, afinal, que mulher está satisfeita com o seu corpo? São poucas que se aceitam como são. A amiga magérrima, o inimigo chamado espelho e a baixa auto-estima contribuem para aumentar em várias vezes aquelas gordurinhas localizadas. Mas faça o teste, pergunte para seus amigos se eles preferem uma magrinha ou uma mulher com mais substância. A resposta será em sua maioria “mulher gostosa, do estilo Juliana Paes”.

Então, Gisele Bündchen que me desculpe, mas uma coxa grossa vale mais que pernas de graveto e cintura Olívia Palito. Esse mundo ilusório da beleza ideal disseminado pela mídia definitivamente não existe no dia-a-dia. A felicidade não está em uma calça tamanho 36, mas na satisfação de sair com as amigas e comer sem culpa batata-frita com catchup e refrigerante.

Pelo menos no Dia da Mulher assuma quem você é. Ame a si mesma e esqueça o que as outras mulheres pensam de você (pois sabemos que no mundo feminino existe competição entre os seres do mesmo sexo). Fique feliz por não estar neste “mundo da fantasia” apresentado pela mídia onde até se passa fome para manter o peso ou onde a mulher que tem atributos em abundância vira Rainha do Funk. Parabéns a você, Mulher de Verdade!

comentários
  1. Olá Patrícia,

    Obrigada pela informação.

    Abraço,

    Daniela Cristina Machado

  2. Patricia Perez disse:

    Oi Daniela, Tudo bem?

    Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para você e para os leitores do Cotidiano em Pauta.

    As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social’.

    A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

    As inscrições podem ser feitas no site:

    http://www.concursocnn.com.br

    Acompanhe ainda as novidades no Blog:

    http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

    e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

    por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

    Obrigada pela atenção.

    Patricia Perez

    patricia@ichimps.com.br

  3. Toninho Moura disse:

    Sei que o que vou dizer é redundante, mas, a beleza está nos olhos de quem a vê.

    Passe aqui para acompanhar as histórias do Capitão Ócio, especiais para o “Mês da Mulher”.
    Braços!

  4. As mulheres de verdade tem sua beleza exatamente nos pequenos defeitos. “Perfeição” é coisa de photoshop e jogo de luzes.

    Parabéns para ti e para todas as mulheres por esse dia.

    E viva as mulheres de verdade!

    Bjsss

Deixe um comentário